Quem Somos

Em fevereiro de 1997 nascia um sonho, a equipe Caminhos da Terra. Queríamos fazer atividades de aventura de uma forma diferente, onde pudéssemos compartilhar experiências inesquecíveis com outras pessoas, já que o turista do novo milênio iria consumir mais experiências do que destinos.
Um dos nossos objetivos é retirar as pessoas da chamada “zona de conforto” e proporcionar a todos um contato profundo com a natureza, pois sabemos que uma viagem ou passeio é sempre um aprendizado.
Após mais de 13 anos de trabalho, mais amadurecidos e com novo nome – Brasil Adventures - temos uma certeza; cultivamos amigos por onde passamos, porque nossa recompensa quando finalizamos um serviço é ver um lindo sorriso estampado no rosto de todos e saber que sempre faremos parte da lembrança de
ótimos momentos em suas vidas.

Lidamos com emoções e também nos emocionamos a cada dia vendo as pessoas encarando e vencendo seus medos e fobias. Para que isto aconteça, montamos cuidadosamente nossos passeios, eventos e cursos para que todos tenham o máximo de interação com o local, sua cultura e com os outros participantes tudo dentro de severas normas de segurança e responsabilidade sócioambiental.

FAÇA SUA ESCOLHA E VENHA VIAJAR CONOSCO!

Professor Carlos Alberto Duarte da Fontoura
Responsável pela equipe, 36 anos, quinze deles dedicados ao estudo do ecoturismo e aventura. Um verdadeiro apaixonado pelo tema e incentivador da preservação do meio ambiente. Fundador da conceituada equipe “Caminhos da Terra” e Diretor da Brasil Adventures. Membro do Conselho Consultivo do Blog Aventura Experience e Instrutor do Curso de Formação de Bombeiro Profissional Civil em Santos/SP. Membro da BAS (Brazilian Adventure Society) desde 2010.

Instrutor de Técnicas Verticais e Coordenador do N.E.R.A. (Núcleo de Esportes Radicais e Aventura) da Faculdade de Educação Física de Santos – FEFIS. Habilitado em escalada, rappel, arvorismo e tirolesa, participou de cursos de sobrevivência na selva, guia de ecoturismo (PMS), orientação, resgate, primeiros-socorros e sistema de gestão de segurança. Atuou para diversas escolas, faculdades, agências e operadoras de turismo como guia, condutor, consultor e instrutor de técnicas verticais e no treinamento e gestão de pessoas.

Praticante de excursionismo há mais de 16 anos, acumulou grande conhecimento em trilhas e atividades de aventura como escaladas, exploração de cavernas e montagem de circuitos de aventura, sendo um dos idealizadores da implantação do primeiro parque de atividades de aventura dentro de uma instituição de ensino superior no Brasil. Trouxe o "Slackline" para Santos e região no ano de 2009.

Possui larga experiência em organização de eventos e cursos e no gerenciamento de equipes para grandes eventos e atrações. Atualmente além das atividades que exerce á frente da Brasil Adventures, NERA e aulas para o 4º. Ano de Educação Física, ministra cursos de capacitação em atividades de aventura e palestras ligadas a este tema em escolas, empresas e universidades em todo o território nacional.

Equipe
Para nós da Brasil Adventures, além de possuir uma sólida formação acadêmica e experiência comprovada mais um item é necessário para fazer parte da equipe; É preciso gostar do que faz e atender com educação e carinho!

Nossa equipe é constituída por pessoal altamente qualificado para o desempenho de suas funções e todos gostam de trabalhar com pessoas e com a natureza.

A grande maioria de nossos colaboradores é formada em Educação Física e/ou Turismo, alguns possuem ou estão cursando pós-graduação dentro destas áreas e regularmente participam de cursos e treinamentos de aperfeiçoamento e reciclagem, destacando-se entre estes; técnicas verticais, 1º.- socorros, trabalho em equipe e cursos indicados e promovidos pela ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e BAS (Brazilian Adventure Society).